No último 21 de setembro a EC Arari deu visibilidade ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência promovendo roda de conversa, teatro, música e literatura, envolvendo as crianças e adolescentes atendidos, assim como os colaboradores.
Na ocasião, além da roda de conversa mediada pela psicopedagoga da EC Arari Gleiciane Santiago enfatizando a data celebrada, o público também participou ativamente cantando a canção “Ser diferente é normal” de Gilberto e Preta Gil.
Na programação apresentou-se as barreiras enfrentadas socialmente pela pessoa com deficiência utilizando o teatro mudo como metodologia, onde foram representadas as barreiras arquitetônicas e atitudinais. A ação foi finalizada com a declamação do poema “Pessoas são diferentes” (Ruth Rocha) pelo atendido da EC Arari Kauan Costa.
A mobilização chama atenção para a importância da inclusão das pessoas com deficiência na EC Arari e em todos os espaços, visando sensibilizar o público para o respeito e a acessibilidade e fortalecer as oportunidades igualitárias na sociedade.