O mês de março é marcado pela comemoração do Dia Internacional da Mulher e partindo dessa temática, a EC Arari realizou diversas ações em alusão ao tema.
No dia 8 de março, ao longo da tarde, as colaboradoras e terceirizadas tiveram um momento de pausa das atividades laborais para participarem de um momento especialmente pensado para relaxamento, compartilhamento de histórias de vida, dinâmicas que promoveram o senso de coletividade e sororidade.
No dia 11 de março, a Estação Conhecimento promoveu rodas de conversa conduzidas pela professora Dra. Karla Sousa, envolvendo colaboradores e adolescentes do grupo Desenvolver e Florescer. A iniciativa buscou discutir a importância do dia 08 de março na luta das mulheres e explorar as vertentes do feminismo com os adolescentes. Para os colaboradores, aprofundou-se na análise da história das mulheres, destacando as batalhas enfrentadas ao longo do tempo e a importância dos mecanismos legais de proteção, tais como a Lei Maria da Penha, que visa resguardar as mulheres contra a violência doméstica, e a Lei 12.737/2012, conhecida como Lei Carolina Dieckmann, que entrou em vigor há 10 anos e inseriu o art. 154-A, no Código Penal, que trata sobre o crime de invasão de dispositivo e compartilhamento de imagens sem prévia autorização.
As rodas de conversa proporcionaram espaço para fortalecer o empoderamento feminino e criar conscientização sobre a luta constante pelos direitos das mulheres. O diálogo aberto permitiu que participantes de diferentes faixas etárias compartilhassem experiências e reflexões sobre o tema, proporcionando assim compreensão mais abrangente das complexidades enfrentadas pelas mulheres em diferentes esferas da sociedade e promover consciência mais profunda sobre a importância da luta pelos direitos femininos.