No dia 04 de março, a Estação Conhecimento de Arari deu início à edição 2024 do Projeto Vestibulando. Realizada pelo Meet e transmitida pelo Canal do Vestibulando no Youtube, a aula inaugural, conduzida pelo professor de Geografia e Atualidades Murilo Pinotti, contou com a participação de alunos, gestores das escolas estaduais de Arari e Vitória do Mearim.
Dando início ao encontro Virtual, a ex – Vestibulanda Ana Laura, soltou a voz cantando a música Muitas Bençãos de Isadora Pompeu. Logo após, Rosana Fernandes, pedagoga da EC Arari, apresentou o novo quadro de professores que contará com as seguintes especificidades:
- Biologia – Professora Raíssa Costa;
- Ciência e Tecnologia – Professor Diogo Gomes;
- Filosofia – Karla Sousa;
- Física – Eldair Rodrigues;
- Geografia/Atualidades – Murilo Pinotti;
- História – Pedro Verde;
- Matemática – Carlos André;
- Química – Alexssan Moura;
- Redação/Literatura – Hilton Almeida;
- Sociologia – Winston Campos.
Ao longo do encontro virtual, o professor Pinotti relembrou a origem e objetivos do projeto, em sua fala destacou aspectos fundamentais do Vestibulando para 2024, incluindo parcerias estratégicas com escolas estaduais dos municípios de Arari e Vitória do Mearim, além da colaboração com a Unidade Regional de Educação – URE de Viana.
Um dos momentos mais inspiradores da aula foi a participação de ex-vestibulandas, Jheniffer Nataelly e Josanielma Jhéssica, que compartilharam suas experiências pessoais. Expressando gratidão ao Vestibulando 2023, destacaram como o projeto foi fundamental para suas aprovações em Licenciatura em Física e Direito, respectivamente.
Para 2024, além das atividades síncronas online 3 vezes na semana no horário noturno, acontecerão quinzenalmente, os encontros presencias nomeados de Rodas de Diálogos. A primeira já está programada para o dia 16 de março e acontecerá em Vitória do Mearim.
Saiba mais:
Desde sua concepção em 2020 o Vestibulando, que é pautado na educação popular e prioriza o processo de aprendizagem na sua forma integral, garantindo a compreensão e análise crítica e científica do mundo e suas linguagens, oportuniza acesso aos jovens à processos educativos de preparação para a prova do Enem e vestibulares, aprimorando o aprendizado adquirido no âmbito escolar. Todos os anos alunos da rede pública ou privada de ensino que já tenham concluído ou estejam no Ensino Médio Regular e/ou equivalente, podem se inscrever e participar gratuitamente durante os 9 meses de duração de cada ciclo. Caso o aluno não possa assistir ao vivo, ele tem acesso ao conteúdo que fica gravado e acessível a qualquer hora no Classrrom e/ou Padlet.