Quem sou eu? O que eu mais gosto de fazer? Do que que não gosto? Como me vejo daqui a alguns anos? Essas e outras perguntas foram temas da 1ª oficina do Projeto de Vida 2023, realizada na manhã desta terça feira (4) pela equipe Multidisplinar da EC Arari.
A ação realizada com adolescentes – atendidos pelo Acompanhamento Familiar e Florescer (atendidos das atividades regulares) – contou com dinâmicas de grupo, rodas e conversa e participação do Bailarino e Professor de Artes Cênicas do Teatro Arthur Azevedo Leônidas Portela que, por meio uma mostra de dança, compartilhou sua trajetória de vida e teve como objetivo instigar nos atendidos o autoconhecimento e despertar capacidade de sonhar e fazer escolhas.
SAIBA MAIS
O Projeto de Vida tem como objetivo desenvolver nos adolescentes atendidos pela EC Arari com idades a partir dos 17 anos, o pensamento crítico e criativo, o autoconhecimento, habilidades socioemocionais, oportunizar a capacitação profissional, ampliar repertório sobre profissões e orientar quando a escolha profissional e carreira. Utilizando da metodologia em trilhas, o projeto acontece em 3 fases:
- Despertar – Ações voltadas para o autoconhecimento e o mapeamento socioeconômico dos atendidos;
- Conhecer – Momentos para ampliação de repertório e mundo das profissões;
- Escolher – Suporte e encaminhamentos dos jovens conforme seus planos construídos.