A ATUAÇÃO DA EC ARARI TEM SIDO AMPLAMENTE DIVULGADA.
O Movimento de inovação na educação divulgou nesta terça-feira (26) uma matéria sobre como algumas organizações educativas não-escolares do Brasil estão enfrentando os desafios impostos pelo cenário de pandemia. Dentre as organizações, a Estação Conhecimento de Arari foi destacada com sua atuação na zona rural.
A divulgação dessa notícia dialoga com a atuação do movimento supracitado, visto que seu principal objetivo é apoiar – de diversas formas – as organizações voltadas para a Educação Básica no Brasil que inovam em suas metodologias, projetos políticos pedagógicos, ambiências, entre outros, portanto, funciona como um “integrador de redes, escolas, profissionais, ativistas e iniciativas sociais pela transformação da educação em seus diversos campos”.
O diretor da EC Arari, Pedro Carlos Verde Filho, contou à reportagem como estão acontecendo as ações educativas durante a pandemia, evidenciando a atuação na zona rural, onde encontram-se demandas como a falta de acesso à internet e ao celular. A EC Arari tem noticiado detalhadamente como vem trabalhando na atual conjuntura e para acompanhar cotidianamente, basta acessar a aba Notícias deste portal.
Além da EC Arari, a matéria em questão também informa como tem sido a atuação de outras duas importantes organizações educativas localizadas em diferentes territórios. Ganharam destaque a Redes da Maré, que elabora projetos visando garantir a qualidade de vida e a efetivação de políticas públicas em 16 favelas da Maré (Rio de Janeiro) e a ainda o Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD) que trabalha há 35 anos com educação popular em diversas comunidades pelo Brasil, levando o desenvolvimento comunitário a partir da cultura.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.