Centro Educa Mais Estado Do Espírito Santo visita EC Arari para vivências pedagógicas

Na última sexta-feira (11), a Estação Conhecimento de Arari recebeu para uma visita pedagógica a turma 201 (2ª série do ensino médio) do Centro Educa Mais – Estado Do Espírito Santo, escola localizada na cidade de Vitória do Mearim (MA), onde puderam conhecer e praticar as metodologias desenvolvidas na Estação Conhecimento. 

A visita envolvendo os alunos e professores dessa escola e colaboradores da EC Arari, iniciou com uma dinâmica de acolhida realizada pelos próprios alunos, em seguida o Programa de Cultura fez uma demonstração de roda de capoeira e logo após os visitantes foram divididos em dois grupos para vivenciar práticas pedagógicas.

Os grupos experimentaram dois espaços: Núcleo de Permacultura – espaço com cerca de 30 tecnologias sociais, que são soluções de baixo custo e adequadas às demandas locais, podendo ser replicadas nas comunidades rurais; e o espaço LabMakerlaboratório de tecnologias e metodologia mão na massa. Após os grupos passarem por ambos os espaços, realizou-se a culminância na piscina com mediação do Programa Esporte Educacional. 

A visita da escola Centro Educa Mais – Estado Do Espírito Santo foi fruto da articulação do curso pré-vestibular comunitário da Estação Conhecimento de Arari – Vestibulando, uma vez que esta é a escola que mais encaminhou alunos para a primeira turma de 2022, além disso, a visita também funcionou como recompensa da escola para os alunos pelo bom desempenho no percentual de frequência nos AULÕES MAIS IDEB do governo do Estado do Maranhão no ano de 2021. 

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support