A EC Arari produziu e doou 100 protetores faciais – Face Shields – para a Secretaria de Saúde do Município.
Na manhã da última terça-feira (16) mais uma ação contextualizada pela pandemia foi promovida – a doação de 100 protetores faciais (Face Shields), confeccionados no laboratório Maker da Estação Conhecimento de Arari em parceria com a Vale, que atuou na interlocução com o poder público de Arari e esteve presente na entrega, na figura da gerente de relações institucionais no Maranhão, Giselly Pinto. A doação foi destinada para a Secretaria de Saúde do Município de Arari e os protetores devem ser direcionados à Unidade Mista Jorge Oliveira (Hospital Municipal) como forma de apoio no enfrentamento ao novo Coronavírus.
O laboratório Maker da EC Arari é um espaço equipado com impressoras 3D, computadores e jogos educativos, cujo principal objetivo é favorecer o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes atendidas pela instituição, promovendo o acesso ao universo das tecnologias e ampliando seu repertório cultural.
Devido à suspensão das atividades presenciais por conta da pandemia, o laboratório não vem sendo frequentado pelos atendidos, mas continua sendo palco de boas criações com relevante impacto para a comunidade, como é o caso da produção dos protetores.
Feito de PETG Transparente (termoplástico similar ao PET) e base 3D, a produção do equipamento contou com o apoio da Vale e o manejo da equipe de colaboradores da EC Arari, que comandou as impressões, montagem, higienização e entrega. A produção seguiu o rigor técnico necessário por se tratar de um equipamento de proteção individual, sendo selecionado o modelo mais indicado conforme orientação da RDC 356/2020.