No dia 30 de outubro, a Estação Conhecimento sediou a aula inaugural dos cursos de Corte e Costura sob Medida e Técnicas de Costura Avançada, oferecidos em parceria com o SENAI, com carga horária total de 72 horas. Os cursos são ofertados dentro do Projeto Estação Inova, eixo direcionado a formação, qualificação profissional e incubação de ideias.
A aula inaugural foi marcada por momentos como a apresentação musical de Ícaro Gabriel, um dos participantes do programa Semear, e pelos relatos da experiente costureira Leila Parente. Durante o evento, o Gestor Pedro Verde e a Assistente Social Fernanda Brito enfatizaram o comprometimento e a dedicação necessários para alcançar o sucesso no curso.
O curso profissionalizante, aberto a famílias do Acompanhamento Familiar Multidimensional da Estação Conhecimento e jovens do eixo Juventudes, atraiu um total de 50 inscritos, distribuídos em duas turmas
“A aula inaugural dos cursos de Corte e Costura representa um marco significativo em nossa missão de capacitar e inspirar nossa comunidade.
Através dessa iniciativa, visamos não apenas fornecer habilidades práticas, mas também promover a confiança e a criatividade entre os participantes.
A arte da costura oferece uma maneira única de expressar a individualidade e o talento, e estamos entusiasmados em ver como esses cursos impulsionarão o crescimento pessoal e profissional de todos os envolvidos.” compartilhou Joversina Sousa, Coordenadora Pedagógica da Estação Conhecimento de Arari.
O Projeto de Acompanhamento Familiar Multidimensional é uma metodologia de enfrentamento a vulnerabilidades sociais embasadas em ações práticas de mitigação de violações nas dimensões de saúde, infraestrutura e bens essenciais, educação, saúde e nutrição. Atualmente a EC Arari aplica essa metodologia com 322 famílias de inscritos nas atividades pedagógicas da instituição.