NARRATIVAS NEGRAS: ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE ARARI RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS DA ACADEMIA ARARIENSE DE ARTES, LETRAS E CIÊNCIA

Durante Sessão Solene realizada em 26 de agosto, a Estação Conhecimento de Arari foi agraciada com uma Moção de Aplausos pelos acadêmicos da Academia Arariense de Artes, Letras e Ciência. A homenagem, reconhece a Estação Conhecimento pelo seu comprometimento e sucesso na promoção da leitura por meio da iniciativa: Feira Literária Narrativas Negras.

Sessão Solene ALAC

A Academia Arariense de Artes, Letras e Ciência, em uma demonstração de reconhecimento público, destacou a relevância da Feira Literária Narrativas Negras como ação significativa e de impacto positivo, que estimula e promove a leitura na comunidade de Arari 

Em seu discurso Ana Sousa, presidente da ALAC destacou: 

A Feira Literária foi um evento enriquecedor que proporcionou o acesso a obras literárias de autores negros, debates relevantes sobe a temática e atividades culturais que celebram a cultura afro. […] A Estação Conhecimento de Arari demostrou seu comprometimento com a diversidade cultural e o combate ao racismo em nosso município. Seu trabalho incansável e empenho para tornar a Feira Literária um sucesso, são dignos de aplauso e reconhecimento. Durante os 3 dias de evento, todos os presentes mergulharam nas histórias, expressões artísticas e reflexões relacionadas à diversidade cultural. Foi um espaço para celebração da riqueza das Narrativas Negras, destacando sempre o protagonismo, a arte e a cultura como instrumentos poderosos de transformação e inclusão. A Moção de Aplausos é um reconhecimento merecido à Pedro Carlos Verde Filho, diretor da EC Arari e à toda sua equipe. […] A honraria serve como um exemplo a ser seguido por todos aqueles que desejam fazer a diferença na sua comunidade e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.  

Entrega de certificado de reconhecimento

Pedro Verde, Diretor da Estação Conhecimento de Arari, expressou sua gratidão pela Moção de Aplausos e destacou a importância desses reconhecimentos para fortalecer e incentivar ainda mais o trabalho da instituição. Ele ressaltou a dedicação da equipe e dos envolvidos na realização da Feira Literária Narrativas Negras e reafirmou o compromisso contínuo da instituição em promover eventos culturais e educacionais que impactem positivamente a vida das pessoas em Arari. 

A Sessão Solene marcada por um clima de celebração, também foi palco do lançamento de dois livros importantes: “Pujança e Declínio do Extremo Baixo Mearim”, do autor Arariense João Francisco Batalha, e o livro de Formação Continuada de Professores de História de Terezinha Bogéa Gusmão.  

A Estação Conhecimento de Arari se sente honrada a Moção de Aplausos da Academia Arariense de Artes, Letras e Ciência. Esse reconhecimento impulsiona a instituição a continuar a promover a leitura, a cultura e a arte, buscando sempre enriquecer a vida da comunidade de Arari. 

Colaboradores da EC Arari
Sessão Solene ALAC

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support