Escolas municipais de Arari participam da trilha ecológica “O caminho das abelhas” na EC Arari

Na última sexta-feira (14) alunos de três escolas municipais de Arari participaram da trilha ecológicaO caminho das abelhas, no Núcleo de Desenvolvimento Rural (NDR) da Estação Conhecimento de Arari.

A trilha ecológica é denominada O caminho das abelhaspor seguir o trajeto de 2 km que as abelhas fazem no NDR para cumprir seu ciclo de polinização. Assim, o percurso da trilha conta com paradas em cinco pontos para observar a interação das abelhas com as flores, contemplar outros polinizadores, dialogar sobre biodiversidade e serviços ecossistêmicos, conhecer a diversidade de abelhas existentes em Arari, finalizando com visita ao meliponário.

Com o objetivo de promover atividades de educação ambiental, a trilha com as escolas municipais da zona rural de Arari, foi mediada pelas pesquisadoras nesta área Laís Barbosa e Cássia Galvão, da Universidade Estadual do Maranhão, e por meio da metodologia adotada a EC Arari tem reforçado seu papel na proteção ambiental e responsabilidade social, influenciando na formação cidadã desses visitantes.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support