Dia das Crianças: EC Arari promove painel “Direito ao brincar”

O mês de outubro está marcado por celebrações na Estação Conhecimento de Arari. Além do aniversário da organização e da campanha informativa voltada a prevenção ao câncer de mama “outubro rosa”, o mês também contemplou o Dia das crianças, dando foco ao que mais caracteriza essa fase do desenvolvimento: o brincar. 

Na tarde do dia 13 de outubro foi realizado o Painel online “Direito ao brincar” com painelistas convidadas da EC Arari, de uma escola e de uma creche municipal de Arari. As painelistas Rosário da Graça, Simone Praseres e Sâmia Brandão, da Escola Municipal Professora Zuleide Bógea, compartilharam a experiência de projetos já desenvolvidos na escola com a temática do brincar, como a proposta do “recreio dirigido” – onde no momento do intervalo eram planejadas intervenções lúdicas para envolver os alunos.  

Já a painelista Edna Batalha, representante da Creche Monsenhor Brandt, compartilhou a experiência da produção de brinquedos na escola, feitos pelas mãos dos alunos e seus familiares.  

A pedagoga da Estação Conhecimento de Arari, Rosana Fernandes, também participou como painelista no tema “Importância do brincar”, abordando o estímulo e a aplicação da brincadeira à educação e da presença da ludicidade nas metodologias adotadas por educadores, mencionando a BNCC como norteadora.   

O público-alvo do painel foram os educadores da EC Arari e da rede municipal, no intuito foi despertar e reforçar nesse público a compreensão do brincar como um direito essencial ao desenvolvimento infantil, discutindo a efetivação desse direito na prática e reconhecendo sua importância para o processo educativo..

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support