Projeto vestibulando encerra mais um ciclo, finalizando as turmas Pitágoras (Matemática) e Newton (Física).
Na última Sexta-feira (15), o Projeto Vestibulando – cursinho pré-vestibular comunitário da EC Arari – reuniu as turmas de Matemática e Física no encerramento do ciclo de aulas preparatórias para o ENEM e outros vestibulares.
O encerramento foi marcado pela revisão de questões interdisciplinares entre Matemática e Física, mediadas pelos dois professores das disciplinas no projeto. A programação incluiu também um bate-papo sobre o tema Saúde Mental e Vestibular, que trouxe a importância deste aspecto para o momento em que o vestibulando está vivenciando e ainda dicas de como preparar o emocional para a prova. A roda de conversa foi mediada pela psicóloga da EC Arari Nadya Pereira.
Para encerrar a tarde, os professores Carlos André Costa e Eldair Rodrigues, que ministram as disciplinas mencionadas, foram homenageados pelos alunos com um vídeo repleto de depoimentos comentando o percurso e a importância das aulas em suas vidas.
“Como sou novata no Enem, eu ficaria perdida se não fosse esse curso. Os professores têm várias estratégias para nos ajudar: tiram dúvidas, deixam as aulas gravadas e os materiais ficam disponíveis para revisar. Isso é perfeito para nós que não temos como pagar um cursinho”.
Depoimento de Jaiane Cruz, aluna do Vestibulando e atendida da EC Arari.
Rosana Fernandes, Pedagoga da EC Arari e organizadora do encerramento, também comentou a importância do projeto em sua trajetória profissional: “Fazer parte do projeto Vestibulando tem sido uma experiência inesquecível e gratificante. Primeiro porque me identifico bastante com os jovens, e segundo porque mesmo sendo mediadora, quem não cessa de aprender sou eu. O projeto é de inserção social e que veio para ficar. Ele tem tudo o que busco como referência profissional.”
O Projeto Vestibulando segue com as turmas Macunaíma e Esconderijos do tempo, com foco em Produção textual, e em breve abrirá novas turmas de “intensivão” no modelo das turmas encerradas Newton e Pitágoras.