Projeto Conexão Família realiza “chegança” no Quilombo Oiteiro dos Nogueiras

No dia 05 de abril, na Praça São Benedito, no coração do Quilombo Oiteiro dos Nogueiras a Estação Conhecimento através do Projeto Conexão Família realizou o evento de lançamento das ações do projeto na comunidade.

O momento foi de celebração, os comunitários recepcionaram a equipe EC com a apresentação da Orquestra Quilombola de Berimbau, trazendo para praça a riqueza da cultura do quilombo. Na sequência, a equipe Estação Conhecimento foi apresentada para a comunidade e vários serviços foram iniciados, dentre eles: palestra sobre saúde da mulher, orientações em saúde bucal e doação de kits de higiene bucal, atualização vacinal, testagem rápida, atualização de CADunico, palestras com profissionais da rede pública de saúde e assistência social de Itapecuru Mirim, além de uma super programação voltada para crianças e adolescentes com atividades de leitura, oficina de robótica e circuitos de esporte educacional.

O evento é o primeiro do ciclo de 4 cheganças que marcarão o início das ações do Projeto Conexão Família, estão agendadas em Jaibara dos Nogueiras no dia 12/abril, Canta Galo no dia 19/abril e Pedrinhas Clube de Mães no dia 26/abril.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support