Grupo de Idosos do Centro de Convivência de Arari realizam dia de vivência na Estação Conhecimento

No dia 05 de abril, a Estação Conhecimento recebeu a visita de 60 idosos atendidos pelo Centro de Convivência e Lazer do Idoso – CCLI para um dia de vivencia e imersão nas práticas educacionais. A iniciativa buscou promover a saúde física e mental dos participantes, proporcionando momentos de interação e aprendizado.

Durante a manhã, os idosos participaram de uma série de atividades para estimular tanto a agilidade física, quanto a mental. Inicialmente, brincadeiras na quadra proporcionaram momentos de diversão e interação entre os participantes. Em seguida, uma partida de futsal promoveu uma competição amigável, fortalecendo os laços e incentivando o trabalho em equipe.

A programação prosseguiu com uma variedade de atividades voltadas para o fortalecimento muscular e a exploração de atividades rítmicas. Momentos musicais, experimentação de instrumentos e uma sessão de música-terapia proporcionaram uma experiência sensorial para os participantes. Além disso, foram disponibilizados jogos de mesa para trabalhar memória, atenção, concentração e coordenação motora fina, promovendo também o trabalho em equipe. Na piscina, as atividades de hidroginástica exploraram os benefícios do ambiente aquático, tornando os exercícios mais eficazes e protegendo as articulações.

Ao final do dia, ficou evidente que as atividades proporcionaram aprendizado e momentos de lazer para os idosos, destacando a importância da socialização e da interação entre os participantes.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support