Estação Conhecimento celebra Dia Mundial da Educação Física

No dia 5 de abril, a Estação Conhecimento realizou o “MovimentAção” atividade em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física. O encontro reuniu educadores do Esporte Educacional da EC, profissionais da rede municipal de educação das cidades de  Arari e Vitória do Mearim, assim como alunos do curso de Educação Física da Universidade Aberta do Brasil. O principal objetivo foi promover a troca de experiências entre os profissionais da área e discutir a relevância do esporte na formação integral dos indivíduos.

A programação incluiu uma dinâmica de abertura para estimular a interação entre os participantes, seguida por uma roda de conversa conduzida pelos educadores da Estação Conhecimento. Durante a roda de conversa, foram abordados temas relacionados ao papel do esporte na formação de competências e habilidades.

Destacou-se também a palestra ministrada pelo professor Antonio Silva Andrade Cunha Filho, mestre em Saúde do Adulto e da Criança pela Universidade Federal do Maranhão e professor de Educação Física no Instituto Federal do Maranhão, em Santa Inês – MA. O professor compartilhou reflexões sobre a importância do esporte na promoção da saúde física e mental, enfatizando o papel do educador físico como agente mediador e provocador de transformação na sociedade.

O “MovimentAção” foi uma iniciativa que promoveu o diálogo e a colaboração entre os profissionais do esporte educacional, destacando a importância da prática de atividade física para o desenvolvimento integral dos indivíduos.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support