Estação Conhecimento promove Semana de Conscientização do Autismo.

Entre os dias 01 e 03 de abril, o Centro de Eventos de Arari foi palco do evento “Autismo: me permita ser” promovido pela Estação Conhecimento de Arari. O encontro reuniu profissionais da educação e da saúde, pais/responsáveis atípicos, bem como as próprias crianças e adolescentes, com o propósito de discutir e compartilhar experiências sobre o autismo. Com a participação de mais de 400 pessoas ao longo dos três dias, a iniciativa ofereceu uma diversidade de atividades e palestras com o intuito de fomentar a discussão sobre inclusão. As ações dialogam com a campanha nacional e dia mundial do Autismo, comemorando em 02 de abril.

Durante três dias, o evento proporcionou uma série de atividades, incluindo rodas de conversa, palestras, oficinas e vivências pedagógicas. O destaque do primeiro dia foi a discussão sobre o processo de inclusão e a análise do comportamento aplicada. No segundo dia, a palestra abordou uma perspectiva diferenciada sobre o autismo, seguida por oficinas de nutrição e música. O evento encerrou com o lançamento do livro “Cordel do Autismo” e palestra com a escritora e mãe atípica Tereza Cristina Santos, além de oficina de autocuidado e vivência pedagógica no teatro. A programação foi inspirada nas experiencias pedagógicas implementadas pela instituição nos últimos 3 anos, período que incrementou sua atuação, aumentando oferta de vagas para crianças e adolescentes deficientes, disponibilizou transporte adaptado e inaugurou o espaço de integração sensorial, denominado Universo Sensorial.

O evento proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e reflexão sobre o autismo, contribuindo para uma maior conscientização e compreensão na comunidade de Arari. A iniciativa reforçou a importância da inclusão e do respeito à diversidade, promovendo um ambiente mais acolhedor e preparado para receber e apoiar indivíduos com autismo e suas famílias.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support