Projeto Conexão Família realiza Ação Saúde & Cidadania na UBS de Morada Nova.

No dia 27 de março a Estação Conhecimento de Arari em parceria com as secretarias municipais de educação, saúde e assistência social, além da Equatorial e parceiros locais, realizaram a Ação Saúde & Cidadania na comunidade de Morada Nova. A ação é uma estratégia do Projeto Conexão Família e visa a oferta conjunta e estruturada de inúmeros serviços públicos de interesse da população local.

As ações iniciaram em 2023, sendo realizadas nos espaços das Unidades Básicas de Saúde, no ano passado, foram realizados 3 eventos, totalizando mais de 800 atendimentos.

Dentre os serviços ofertados, tivemos: atualização da caderneta vacinal, testagem rápida,palestras orientativas com médica e dentista, atendimento médico, atendimento fonoaudiológico, atendimento nutricional, atualização do CADúnico, serviços de estética, corte de cabelo, orientações e doação de lâmpadas de LED realizadas pela concessionária Equatorial Maranhão, dentre outros serviços.

Na edição de Morada Nova, o tema da palestra realizada pela médica da Estação Conhecimento Juliana Costa, foi “Saúde da Mulher” focando nos ciclos hormonais e reprodutivos, na finalização foram distribuídos kits de dignidade menstrual, composto por 16 absorventes íntimo e cartão orientativo.

Com a implementação da Ação de Saúde e Cidadania, a Estação Conhecimento visa possibilitar o acesso universal aos serviços de saúde e aos direitos em cidadania, promovendo uma abordagem inclusiva e eficaz para atender às necessidades de cada indivíduo, além de fomentar a atuação intersetorial.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support