Estação Conhecimento, Secretaria de Cultura e Grupos Culturais realizam oficina de construção da proposta técnica da Semana de Artes 2024

Valorizar e incentivar a cultura local é essencial para promover o desenvolvimento comunitário e preservar a identidade de uma região. Nesse contexto, iniciativas que fortalecem parcerias entre instituições e grupos culturais se destacam como ferramentas de promoção e difusão das manifestações artísticas e culturais locais.

No dia 19 de março, a equipe do Programa de Cultura da Estação Conhecimento de Arari e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo reuniram-se com lideranças culturais locais, para construção coletiva da proposta técnica da Semana de Artes 2024, que acontecerá entre os dias 15 e 19 de abril.

O evento contou com diversas atividades, incluindo uma apresentação de “Boi de Lágrimas”, conduzida pelo dançarino e coreógrafo Gilvan Santos. A abertura oficial foi marcada pelas boas-vindas do Secretário de Cultura e Turismo, Ailton Barros, seguida pela apresentação do pré-projeto. Ao final, os participantes tiveram a oportunidade de contribuir com sugestões e comentários, demonstrando o engajamento e interesse da comunidade na iniciativa. O diálogo e colaboração foram pontos marcantes da reunião.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support