Núcleo de Desenvolvimento Rural realiza oficina sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC’s) para Produtores Rurais

No dia 15 de março, o Núcleo de Desenvolvimento Rural (NDR) da Estação Conhecimento de Arari em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou o primeiro encontro das ações de implantação de espaço de referencia e grupo focal sobre PANC’s. O evento teve como objetivo fomentar a diversidade da produção agrícola por meio de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC’s), destacando alternativas alimentares saudáveis e acessíveis para aqueles que vivem no meio rural.

Durante a apresentação, os pesquisadores da UEMA compartilharam, com os produtores e produtoras rurais atendidas pelo Eixo SAN (Segurança Alimentar e Nutricional), conhecimentos técnicos sobre as principais PANC’s encontradas na região, além de apresentar receitas práticas e saborosas que podem ser preparadas com essas plantas. Os participantes, tiveram a oportunidade de aprender mais sobre esses recursos naturais e explorar novas opções nutricionais para suas famílias.
Ao final do evento, os participantes tiveram a oportunidade de degustar um mousse de ora-pro-nóbis, uma das plantas alimentícias não convencionais apresentadas durante a oficina e facilmente encontrada na zona rural de Arari.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support