EC Arari realiza rodas de conversa sobre o empoderamento feminino e conscientização sobre a luta pelos direitos das mulheres

O mês de março é marcado pela comemoração do Dia Internacional da Mulher e partindo dessa temática, a EC Arari realizou diversas ações em alusão ao tema.

No dia 8 de março, ao longo da tarde, as colaboradoras e terceirizadas tiveram um momento de pausa das atividades laborais para participarem de um momento especialmente pensado para relaxamento, compartilhamento de histórias de vida, dinâmicas que promoveram o senso de coletividade e sororidade.

No dia 11 de março, a Estação Conhecimento promoveu rodas de conversa conduzidas pela professora Dra. Karla Sousa, envolvendo colaboradores e adolescentes do grupo Desenvolver e Florescer.  A iniciativa buscou discutir a importância do dia 08 de março na luta das mulheres e explorar as vertentes do feminismo com os adolescentes. Para os colaboradores, aprofundou-se na análise da história das mulheres, destacando as batalhas enfrentadas ao longo do tempo e a importância dos mecanismos legais de proteção, tais como a Lei Maria da Penha, que visa resguardar as mulheres contra a violência doméstica, e a Lei 12.737/2012, conhecida como Lei Carolina Dieckmann, que entrou em vigor há 10 anos e inseriu o art. 154-A, no Código Penal, que trata sobre o crime de invasão de dispositivo e compartilhamento de imagens sem prévia autorização.

As rodas de conversa proporcionaram espaço para fortalecer o empoderamento feminino e criar conscientização sobre a luta constante pelos direitos das mulheres. O diálogo aberto permitiu que participantes de diferentes faixas etárias compartilhassem experiências e reflexões sobre o tema, proporcionando assim compreensão mais abrangente das complexidades enfrentadas pelas mulheres em diferentes esferas da sociedade e promover consciência mais profunda sobre a importância da luta pelos direitos femininos.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support