EC Arari, promove oficina sobre “Formas de Pagamento” para agricultores familiares

A Estação Conhecimento de Arari, em parceria com a Embrapa e o professor Drº Harvey Villa, da UFMA, promoveu a oficina: Formas de Pagamento, para os permissionários da Feira do Produtor acompanhados pelo Núcleo de Desenvolvimento Rural – NDR.

Realizada no dia 29 de fevereiro, a oficina que faz parte do ciclo formativo em Empreendedorismo Rural, aprofundou-se em modalidades de pagamento como, dinheiro em espécie, pix, débito e crédito e uso de maquinhas, visando ampliar as possibilidades de transações comerciais dos participantes em seus pontos de venda.

 

Ao longo da oficina, aconteceu o “Word Café”, uma dinâmica na qual os empreendedores rurais puderam compartilhar ideias e perspectivas para futuros encontros. Dentre os temas mais falados, foi destacado o desejo pelo aumento da variedade de produção, melhoramento da apresentação da banca ao consumidor, processo de embalagem e envio da produção à feira. Esses temas servirão de norte para futuros encontros formativos.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support