Fevereiro e o Autocuidado: o acolhimento como proposta de intervenção pedagógica.

Diariamente, antes das atividades com os programas Educacionais, os atendidos divididos de acordo com suas faixas etárias, se reúnem com os Educadores e equipe Multidisciplinar para o momento chamado de “Acolhimento”. No mês de fevereiro o tema central foi o autocuidado.

LA cada encontro realizados por meio de rodas de conversa, utilizando linguagens como música, teatro e leitura, todos os envolvidos relembram combinados, conversam sobre sentimentos, expectativas do dia e recebem orientações sobre o espaço físico. Essa etapa é fundamental para preparar os participantes para uma experiência educativa positiva e produtiva, garantindo que se sintam bem-vindos, acolhidos, seguros e motivados para participar das atividades do dia.

 

No dia 28 de fevereiro, aconteceu a culminância do tema autocuidado, integrando todas as faixas etárias, desde o grupo Semear até o Florescer, os atendidos tiveram a oportunidade de resgatar os sabes adquiridos ao logo do processo. Durante a ação, a Psicóloga da EC Arari Juliana Malta, utilizando imagens e questionamentos direcionados, destacou a importância do bem-estar emocional e mental e frisou a importância cuidar de si.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support