Estação Conhecimento promove oficina em Boas Práticas no manejo de galinheiros e distribuição de ovos

A Estação Conhecimento de Arari, por meio do Núcleo de Desenvolvimento Rural (NDR), continua avançando em seu compromisso de promover a soberania alimentar das comunidades locais. A mais recente oficina, de Boas Práticas de Manejo, Conservação e Distribuição de Ovos – faz parte  ciclo formativo do Sisteminha  Módulo Galinheiro – aconteceu na sede do NDR no dia 24 de janeiro, com o público de comunidades rurais de Arari.

A transferência de tecnologia rural é realizada em parceria com a EMBRAPA, com foco no Sisteminha, a iniciativa já resultou na construção de 60 galinheiros com 20 galinhas cada, destes: 20 com postura iniciada em janeiro de 2024,com  média de 18 ovos por dia/galinheiro.

A oficina foi mediada pela nutricionista da EC, Kyannia Girard,  englobou todas as etapas, desde a manipulação, higienização, armazenamento, distribuição e consumo adequado dos ovos, além de indicar a riqueza nutricional do alimento.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support