Estação Conhecimento inaugura escritório na cidade de Itapecuru Mirim

Em 19 de janeiro, a Estação Conhecimento de Arari celebrou a inauguração do escritório em Itapecuru Mirim/MA, o evento contou com a participação dos colaboradores da EC e parceiros.

O novo espaço será o ponto apoio para o grupo de trabalho do Acompanhamento Familiar Multidimensional em conjunto com o Núcleo de Desenvolvimento Rural que atuará em comunidades rurais da cidade de Itapecuru Mirim.

As ações do programa de Acompanhamento Familiar Multidimensional somadas as transferências de tecnologias rurais, compõem o escopo do projeto, e visam contribuir para superação e/ou minimização de vulnerabilidades sociais presentes nesses comunidades, nessa fase do programa, 500 famílias serão acompanhadas. Com foco em indicadores de violação de direitos nas dimensões: Renda, Infraestrutura e Bens Essenciais, Educação, Saúde e Nutrição, o conjunto de ações representam um compromisso sólido da Estação Conhecimento de Arari em promover o fortalecimento das comunidades e melhorar a qualidade de vida de forma multidimensional.

As ações do Programa Acompanhamento Familiar Multidimensional em Itapecuru Mirim são financiadas pela mineradora Vale S.A, e compõem conjunto de ações estratégicas da empresa visando a mobilidade social em comunidades rurais.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support