Rolezinho do Projeto de Vida: Estação Conhecimento de Arari Promove Experiências de Vivência Profissional para Adolescentes

Marcando o encerramento das ações anuais do eixo Projeto de Vida, a Estação Conhecimento de Arari realizou no dia 07 de dezembro um ‘Rolezinho’, destinado a adolescentes com mais de 17 anos. Esta iniciativa teve como objetivo proporcionar aos jovens, experiências práticas em diversos espaços profissionais, possibilitando a ampliação de repertório e condições de análise no processo de escolha de carreira.

Os participantes do Rolezinho tiveram a oportunidade de visitar várias instituições como: Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, Universidade Federal do Maranhão, Centro de bem-estar Alchimia Holística e o histórico bairro Reviver. Cada local foi escolhido estrategicamente para oferecer aos jovens uma visão abrangente das diferentes carreiras e ambientes de trabalho.

Joversina Sousa, Coordenadora Pedagógica da Estação Conhecimento, destacou a importância da ação: “O Rolezinho é uma parte crucial do nosso Projeto de Vida, pois oferece aos jovens a chance de explorar diversas profissões de maneira prática e interativa. Essas experiências são fundamentais para ajudá-los a tomar decisões assertivas sobre suas futuras carreiras.”

Uma das participantes, Daniela Cardoso Brandão, compartilhou sua experiência no projeto: “Desde o início, eu sempre tive muita vontade de participar do Projeto de Vida. Só que até então, me impedia por conta da idade. Quando finalmente pude participar, eu fiquei muito feliz. Sem exceção, todas as oficinas despertaram em mim uma busca e uma vontade maior de me permitir e realizar novas trilhas. Uma frase que me marcou: que eu posso passar pela experiência, sem me cobrar. E aí chega o rolezinho e reafirma tudo que foi vivenciado nas oficinas.”

Esta atividade não só marcou o encerramento das atividades do Projeto de Vida de 2023, mas também representou um momento de orientação e inspiração para os participantes. Ao proporcionar acesso direto a diferentes ambientes profissionais, o Rolezinho permitiu que os adolescentes ampliassem seus horizontes e considerassem outras possibilidades de futuro.

 

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support