Estação Conhecimento realiza corrida pelas ruas de Arari, ação se consolida no calendário esportivo regional

A edição 2023 da Corrida EC Arari, realizada em 02 de dezembro na Praça da Igreja Matriz e Cais de Arari foi marcada pela intensa participação da comunidade. Com 1891 inscritos de várias cidades do maranhão, a corrida, de caráter não competitivo, teve como metas o incentivo à prática de exercícios físicos, a promoção de atividades voltadas ao autocuidado e saúde, bem como incentivo as práticas esportivas coletivas no contexto de bairro.

Diferentes faixas etárias foram contempladas no evento, desde crianças pequenas na categoria Pré Mirim até adultos na corrida de 5km, evidenciando a abordagem inclusiva e o objetivo de envolver toda a comunidade. Segundo estimativa da Guarda Municipal aproximadamente 4 mil pessoas passaram pelo local do evento.

O evento foi enriquecido por apresentações culturais animadas, incluindo o Projeto Sons e Acordes da SEMED Arari e o grupo de capoeira Artemanha. A Banda Brandt e Silva do Colégio Arariense e a apresentação de Forró Pé de Serra também animaram os participantes.

Os estandes da Estação Conhecimento se destacaram com atividades diversas, como Jogos Tecnológicos, Jogos de Tabuleiro, Espaço de Leitura e uma área dedicada a experiências sensoriais, especialmente pensada para crianças e adolescentes com deficiência. A Mostra de Profissões, com a participação de escolas estaduais e do SENAI, ofereceu aos estudantes a chance de explorar diferentes carreiras

O sucesso da Corrida EC 2023 foi impulsionado pelas parcerias com várias organizações, incluindo as secretarias municipais de Esportes, Educação, Meio Ambiente e Saúde, Minas do Pedal, Arari Cycling, Corpo de Bombeiros, Osiel Palcos, Polícia Militar, Guarda Municipal, SENAI, Paróquia Nossa Senhora da Graça, Morada das Artes e CMDCA.

A Corrida EC 2023 demonstrou o poder do esporte como plataforma para a educação, saúde e integração comunitária, consolidando-se no calendário regional de corridas de rua.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support