Feirinha de Produtos Naturais: Fomento à Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural

A Estação Conhecimento de Arari, em uma iniciativa integrada com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Saúde (SEMDEC e SEMUS), e apoiada pelo programa Proteja, realizou a “Feirinha de Produtos Naturais” no dia 15 de novembro de 2023.

Este evento foi o ponto culminante de um projeto anual, em colaboração com a EMBRAPA, que envolveu 30 permissionados produtores locais da Feira do Produtor de Arari.

Durante o ano, esses agricultores participaram de programas educativos e receberam assistência técnica focada na melhoria da produção e gestão. A Feirinha destacou a diversidade e a qualidade dos produtos da agricultura familiar, incluindo comidas típicas, plantas ornamentais, e uma variedade de itens naturais.

As oficinas nutricionais foram um dos pontos altos do evento, oferecendo aos visitantes conhecimentos práticos sobre alimentação saudável e o uso de produtos locais. As apresentações culturais e a música regional proporcionaram um cenário vibrante, celebrando a rica tradição cultural de Arari

Adriano Dutra Fernandes, Coordenador de Projetos Rurais do NDR, falou sobre o impacto do projeto: “É uma plataforma para mostrar a qualidade e a variedade dos nossos produtos locais, incentivando a população a apoiar a agricultura familiar, que é o coração da nossa economia rural. ”

A realização da Feirinha destaca o papel do Núcleo de Desenvolvimento Rural da Estação Conhecimento de Arari no fomento ao desenvolvimento rural e reitera a priorização da agriculta familiar nos eixos de atuação da instituição.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support