Estação Conhecimento e SENAI iniciam turmas de Corte e Costura com público do Projeto de Acompanhamento Familiar Multidimensional

No dia 30 de outubro, a Estação Conhecimento sediou a aula inaugural dos cursos de Corte e Costura sob Medida e Técnicas de Costura Avançada, oferecidos em parceria com o SENAI, com carga horária total de 72 horas. Os cursos são ofertados dentro do Projeto Estação Inova, eixo direcionado a formação, qualificação profissional e incubação de ideias.

A aula inaugural foi marcada por momentos como a apresentação musical de Ícaro Gabriel, um dos participantes do programa Semear, e pelos relatos da experiente costureira Leila Parente. Durante o evento, o Gestor Pedro Verde e a Assistente Social Fernanda Brito enfatizaram o comprometimento e a dedicação necessários para alcançar o sucesso no curso.

O curso profissionalizante, aberto a famílias do Acompanhamento Familiar Multidimensional da Estação Conhecimento e jovens do eixo Juventudes, atraiu um total de 50 inscritos, distribuídos em duas turmas

“A aula inaugural dos cursos de Corte e Costura representa um marco significativo em nossa missão de capacitar e inspirar nossa comunidade.

Através dessa iniciativa, visamos não apenas fornecer habilidades práticas, mas também promover a confiança e a criatividade entre os participantes.

A arte da costura oferece uma maneira única de expressar a individualidade e o talento, e estamos entusiasmados em ver como esses cursos impulsionarão o crescimento pessoal e profissional de todos os envolvidos.” compartilhou Joversina Sousa, Coordenadora Pedagógica da Estação Conhecimento de Arari.

O Projeto de Acompanhamento Familiar Multidimensional é uma metodologia de enfrentamento a vulnerabilidades sociais embasadas em ações práticas de mitigação de violações nas dimensões de saúde, infraestrutura e bens essenciais,  educação, saúde e nutrição. Atualmente a EC Arari aplica essa metodologia com 322 famílias de inscritos nas atividades pedagógicas da instituição.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support