Alunos do Centro de Ensino Educa Mais Espírito Santo participam de atividades de robótica, música e leitura na EC Arari.

No dia 27 de outubro de 2023, a Estação Conhecimento de Arari recebeu os estudantes do Centro de Ensino Educa Mais Espírito Santo, da cidade de Vitória do Mearim, em uma série de atividades educativas abrangendo diferentes campos de estudo.

A visita abrangeu temáticas essenciais, contando com a participação ativa dos educadores de Cultura – Dança e Teatro, bem como de especialistas em Multiletramentos: Letramento Literário e Letramento Digital, áreas que se interligam com as propostas.

A primeira turma, formada por 44 estudantes participaram da ação “ROBÓTICA NA CULTURA MAKER”, a segunda turma, formada por outros 40 alunos se envolveram na ação”SOM + EU” focado em música. Já o “Clube de Leitura”  formado por outros 40 estudantes realizou atividades voltadas e instigar o gosto pela leitura.

“A visita das escolas parceiras enriquece não apenas o ambiente educacional, mas também proporciona experiências significativas para os alunos, permitindo que eles explorem diversos campos do conhecimento de maneira prática e estimulante”, compartilhou Joversina Sousa, Coordenadora Pedagógica da Estação Conhecimento de Arari.

A colaboração entre as escolas e a Estação Conhecimento, reforça o compromisso contínuo em promover uma educação abrangente e diversificada, que estimula a criatividade, o aprendizado prático e o desenvolvimento pessoal dos estudantes. A troca de conhecimentos e vivências é crucial para o desenvolvimento integral de nossos jovens e para a promoção de uma aprendizagem significativa e duradoura.

O Centro Educa Mais Estado do Espírito Santo agradece a Estação Conhecimento pela acolhida e pela oferta das três oficinas ministradas hoje para os nossos estudantes. Foi a primeira experiência de alguns de nossos estudantes, em especial a oficina de dança e arte circense, a qual motivou todos a participarem de forma ativa. A oficina de leitura aconteceu de forma dinâmica e instigante, envolvendo a todos no seu propósito. A oficina de robótica e cultura Maker consolidou vários assuntos que ambientam a curiosidade dos nossos estudantes, culminando no fortalecimento de vários projetos de vida.”

Lígia dos Santos Silva. Professora do Centro Educa Mais Estado do Espírito Santo.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support