Estação Conhecimento de Arari promove oficina de jogos tecnológicos e educativos

No dia 26 de outubro de 2023, a Estação Conhecimento de Arari realizou a Oficina de Jogos Tecnológicos e Educativos. Como parte do Programa Multiletramentos, essa iniciativa buscou oferecer uma experiência prática e imersiva para os participantes, explorando o potencial da tecnologia, da matemática e da literatura.

O Programa Multiletramentos desempenha um papel fundamental na Estação Conhecimento, proporcionando aos participantes a oportunidade de explorar e compreender as múltiplas formas de comunicação e expressão presentes em nossa sociedade.

Ao abranger uma gama de linguagens e mídias, o programa visa estimular os atendidos a se tornarem leitores críticos, incentivando a interação com diversos tipos de textos e promovendo o pensamento reflexivo e a inovação. Com uma abordagem que ultrapassa os limites da sala de aula tradicional, o programa oportuniza um ambiente propício para a descoberta, a colaboração e o desenvolvimento integral.

A oficina contou com a participação de crianças e adolescentes do Semear, Germinar, Desenvolver e Florescer, que tiveram a oportunidade de mergulhar em uma variedade de jogos cuidadosamente selecionados. A atividade foi estruturada de forma a estimular a curiosidade, o pensamento crítico e o desenvolvimento de habilidades fundamentais para o crescimento e o aprendizado.

Dentre os jogos oferecidos, os participantes puderam se envolver em atividades como: Dama, Xadrez, Pega Varetas, Jogo da Velha, Jogo da Memória, Uno, além de experiências digitais com uso de notebooks e Playstation. A dinâmica incluiu também desafios como Quebra-Cabeça Literário, Jogo da Torre e “Adivinhe Quem Sou Eu”.A ação teve como principal objetivo promover o aprendizado ativo e o desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support