EC Arari realiza Ação Saúde e Cidadania na comunidade Bamburral

No último dia 26 de outubro, a Comunidade Bamburral em Arari recebeu a Ação Saúde e Cidadania, uma iniciativa do Acompanhamento Familiar Multidimensional da Estação Conhecimento de Arari em parceria com a SEMED, SEMAS, SEMUS, UNICEF e o Voluntariado do território.

A ação teve como objetivo promover o acesso aos direitos sociais fundamentais, abrangendo áreas como saúde, educação, assistência social e lazer.

Durante o evento, uma série de serviços essenciais foram oferecidos à comunidade, incluindo atualização de calendário vacinal, atendimento médico, atendimento odontológico, atendimento nutricional e testagens rápidas para HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Além disso, os participantes tiveram acesso a exames preventivos, aferição de pressão arterial, oficina de educação em saúde bucal com a distribuição de kits de higiene, palestras informativas sobre hanseníase e saúde da mulher em apoio ao Outubro Rosa, entre outros serviços multidisciplinares.

“A Ação Saúde e Cidadania tem como base um dos pilares da EC Arari que é promoção da garantia de direitos, com foco no fortalecimento de vínculos e proteção social. Proporcionar que cada membro da nossa comunidade tenha acesso a cuidados essenciais de saúde e serviços multidimensionais através de parcerias institucionais, é necessário e é nosso papel como instituição promotora do Desenvolvimento Humano”, destacou Pedro Verde, Diretor da Estação Conhecimento de Arari.

A presença de parceiros das redes de apoio local, como SEMED, SEMAS, SEMUS, UNICEF e o Voluntariado do Território, demonstra o compromisso coletivo em promover a saúde e o bem-estar das comunidades.

Além dos serviços de saúde, o evento também proporcionou momentos de interação social e educação, como atividades de dança, ginástica laboral, rodas de conversa sobre alimentação saudável e leitura, contribuindo para a promoção de um estilo de vida mais saudável e integrado.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support