Festival “Pernas Pra Que Te Quero” proporciona dia de diversão e aprendizagem para crianças das Comunidades Quilombolas de Itapecuru Mirim e Anajatuba.

No último dia 24 de outubro, a Estação Conhecimento de Arari recebeu 144 crianças das comunidades quilombolas de Itapecuru Mirim, Anajatuba e Santa Rita para o Festival “Pernas Pra Que Te Quero”. O evento, organizado pela INC – Incubadora de Esporte e Cidadania e FCAEB – Formação Centro de Apoio à Educação Básica, teve como principal objetivo proporcionar às crianças vivência cultural e esportiva.

Ao longo do dia, as crianças e adolescentes participaram de diversas dinâmicas, que incluíram atividades esportivas e culturais. A “Arena de Beach” ofereceu uma variedade de esportes, como Futebol, Handebol e Tacobol, enquanto a quadra poliesportiva foi palco de jogos de Vôlei e Badminton. Além disso, o campo de futebol abrigou disputas de Rugby, queimada e pega bandeira, enquanto a pista de atletismo foi o local perfeito para estafetas, corridas, saltos e arremessos. Nas atividades culturais, houve a oficina de capoeira e uma mostra de cinema e animação para estimular a criatividade e o interesse cultural da garotada.

O evento ressaltou a importância do esporte e da cultura na formação e no desenvolvimento das crianças e adolescentes, promovendo a prática esportiva, o espírito de equipe, a socialização e a diversão saudável.

Design sem nome - 2

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support