Programa de Esporte Educacional realiza amistosos de Basquetebol e Futebol na EC Arari.

No dia 21 de outubro de 2023, a Estação Conhecimento de Arari, em parceria com a Escola Educa Mais da Cidade de Arari e o Clube de Futebol Águia Esporte Clube, realizou um amistoso de Basquetebol e Futebol, reunindo 140 adolescentes entre 14 e 17 anos O evento serviu como uma plataforma para os jovens exibirem suas habilidades esportivas, ao mesmo tempo em que fortaleceram vínculos comunitários em um ambiente de descontração e aprendizado.

Comprometida com os valores proclamados pela Carta Internacional de Educação Física e Esporte da Unesco, a Estação Conhecimento de Arari busca garantir o acesso à educação física, à atividade física e ao esporte como um direito fundamental para todos. Rompendo com a ênfase no rendimento esportivo, a instituição direciona suas práticas para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, apoiando sua formação cidadã, levando em conta suas necessidades, características pessoais e contexto sociocultural.

 

Nossa formação, geralmente mostra o lado competitivo dos esportes, contudo o que vemos diariamente na EC Arari é a união das habilidades técnicas em conjunto com o desenvolvimento das habilidades sociais dos atendidos. Isso é fantástico e novo para mim. Tenho gostado de trabalhar com essa vertente voltada para o educacional.” Plácida Lorena, Estagiária do Programa de Esporte Educacional.

 

Pedro Verde, Diretor da Estação Conhecimento de Arari, expressou entusiasmo com o sucesso do amistoso. “Ficamos extremamente orgulhosos em ver o entusiasmo e a dedicação dos jovens participantes durante o evento. A parceria com a Escola Educa + Cidade de Arari e o Clube de Futebol Águia Esporte Clube demonstra nosso compromisso com a promoção de oportunidades significativas para o desenvolvimento integral dos adolescentes atendidos pela Estação Conhecimento de Arari.”

Para registrar o momento, a equipe do Imprensa Jovem – composta por adolescentes atendidos pela EC Arari – acompanhou todos os jogos, gravaram depoimentos e fizeram registros fotográficos.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support