Juventudes: Projeto Vestibulando da EC Arari, realiza 4º Roda de Diálogos “Redação Nota 1000”

No dia 21 de outubro, a Sala Bill de Jesus no Centro de Eventos foi palco da IV Roda de Diálogos com foco na temática ‘Redação Nota 1000’. O evento, parte integrante do projeto Vestibulando – Eixo Juventudes, reuniu um total de 334 participantes, incluindo estudantes de escolas estaduais de Arari, Vitória do Mearim e Miranda do Norte.

“Achei o momento muito proveitoso e enriquecedor, não só para quem vai prestar vestibular, mas também para vida, onde pudemos compartilhar nossas opiniões e aprender com as opiniões dos outros. Eventos como esse deviam ser fortemente promovidos, pois são o ponto de partida de muitos jovens em busca de seus sonhos, jovens estes que estão, muitas vezes, em situação de vulnerabilidade e sem uma base de apoio.” Comentou Laila Safira, Monitora e Ex aluna do Vestibulando.

A ocasião marca o encerramento do ciclo 2023 do pré-vestibular comunitário que se estendeu por 9 meses, ofertando todas as áreas do conhecimento cobradas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com aulas 100% on-line, três vezes na semana e quatro aulões presenciais a cada 3 meses.

Durante o evento, foram realizadas apresentações culturais, incluindo uma performance musical da vestibulanda Raissa Mendes acompanhada do Carlos Mendes, educador da EC Arari, apresentação musical protagonizado por estudantes da Escola Leão Santos Neto. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de se envolver no “Bate Papo Vestibulandos” com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Ailton Barros, bem como assistir uma sessão de poesia de autoria de Rosana Fernandes, realizada pelo vestibulando Kauan Santos

Sob a orientação do professor Hilton Almeida, a Roda de Diálogos proporcionou uma imersão no universo da produção textual, abordando a revisão dos critérios de correção, os principais eixos temáticos e a discussão de temas argumentativos relevantes.

A parceria estabelecida com as Secretarias de Educação e Cultura da cidade de Arari e o Centro de Capacitação Leão Santos Neto foram fundamentais para a realização do evento.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support