Estação Conhecimento de Arari recebe dação de Gibis do Instituto Maurício de Sousa

No último dia 20 a Estação Conhecimento de Arari recebeu 180 gibis da turma da Mônica, doados pelo Instituto Maurício de Sousa.  Os livros, abordam de forma lúdica, divertida e de fácil compreensão, temas como Estatuto da Criança e do Adolescente, Afetividade, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Arquitetura e Urbanismo, Doença de Chagas, dentre outras que contam a história da Magali e do Cascão.

“Conforme os atendidos vão pegando o hábito pela leitura eles começam a pedir mais livros. Com isso, buscamos algumas alternativas e percebemos que alguns institutos fazem a doação de algumas coleções. Fiquei muito feliz quando o Instituto respondeu meu e-mail e mais feliz ainda quando as coleções chegaram já queria mostrar para os atendidos” ressaltou Dalvana Dutra, Educadora da EC Arari.

“A primeira vez que li uma revistinha dessas foi aqui na Estação e achei bem legal!! Já estou lendo a segunda revistinha. Ela conta a história a personagem Magali e do direito da criança desde quando ela nasce. Fiquei muito feliz! Assim vou aprender mais ainda sobre leitura e quero que nunca falte revistinha na estação. Que a professora Dalvana consiga mais.”

Guiermison Reis Fernandes, 10 anos, atendido

“Eu li a revistinha a primeira vez aqui na Estação Conhecimento. Fala da doença de Chagas. Quando um inseto pica a gente e transmite a doença, a gente fica se sentindo mal, com febre e tem que ir pro hospital.”
Natyelle Martin De Sena, 10 anos, atendida

A doação do Instituto Maurício de Sousa, conhecido por suas contribuições na promoção e incentivo à leitura, resultou na disponibilização de 180 exemplares de gibis para o Espaço de Leitura da Estação Conhecimento. Essa iniciativa visa não apenas enriquecer o ambiente de aprendizagem, mas também estimular o gosto pela leitura entre os jovens.

Desde sua fundação em 1959 pelo cartunista brasileiro Maurício de Sousa, o Instituto tem desempenhado um papel crucial na promoção da leitura e no entretenimento educacional para crianças em todo o Brasil. Suas criações icônicas, como a Turma da Mônica, não apenas encantaram gerações de leitores, mas também se tornaram uma parte essencial do panorama cultural do país. Mauricio de Sousa sempre desenvolveu diversos projetos sociais, seja através de revistas especiais ou de histórias em quadrinhos abordando questões sociais cotidianas, de forma divertida, transparente e lúdica.

Os gibis, que representam uma parte significativa do imaginário infantil e juvenil, foram incorporados ao acervo literário do Espaço de Leitura da EC Arari e já estão disponíveis para empréstimos.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support