Empreendedorismo Rural: NDR oferece oficina de Precificação para Produtores Rurais

No último encontro do ciclo formativo de Empreendedorismo Rural, 30 Permissionados da Feira do Produtor Rural de Arari participaram de uma oficina focada na precificação de produtos. A iniciativa, fruto da parceria entre a Estação Conhecimento de Arari e a Embrapa Cocais, tem como objetivo capacitar os produtores para uma gestão mais eficiente de seus negócios, fortalecendo associativismo e o cooperativismo para o crescimento da economia local.

A contribuição do Professor Dr. Harvey Villa, da UFMA, tem sido fundamental para enriquecer o conteúdo das oficinas e oferecer um suporte técnico especializado aos participantes. “Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento sustentável e a valorização dos empreendedores rurais de nossa região”, afirmou Adriano Dutra, Coordenador de Projetos Rurais da Estação Conhecimento de Arari.

Desde o início do segundo semestre de 2023, o grupo de Permissionados tem se beneficiado de um ciclo formativo abrangente, que aborda desde noções fundamentais de precificação até estratégias avançadas de processamento e aproveitamento de alimentos. A capacitação é complementada por um acompanhamento técnico, que se estende desde as etapas de produção nos quintais até a organização das bancas de venda.

O investimento em conhecimento e infraestrutura tem gerado impactos positivos não apenas na gestão dos negócios, mas também na qualidade de vida dos produtores e na diversificação dos produtos oferecidos na feira. Este esforço conjunto tem fortalecido os laços da comunidade e impulsionado o potencial empreendedor da região, solidificando a Feira do Produtor Rural de Arari como um ponto de referência para produtos naturais, saudáveis e de origem local.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support