Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: Estação Conhecimento de Arari apresenta 3 (três) projetos em Imperatriz – MA.

A Estação Conhecimento de Arari está participando da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento de destaque em todo o Brasil que está acontecendo em Imperatriz (MA) de 16 a 20 de outubro. Com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, a instituição está liderando discussões e iniciativas que promovem a compreensão científica e tecnológica, visando um progresso significativo na região.

Joversina Martins, Coordenadora Pedagógica da Estação Conhecimento de Arari, expressou sua empolgação em relação à participação da instituição no evento. “Estamos comprometidos em oferecer uma experiência educacional estimulante e envolvente, e nossa presença nesta Semana Nacional de Ciência e Tecnologia reflete o compromisso com a aprendizagem inovadora e a sustentabilidade.”

O Diretor da Estação Conhecimento de Arari, Pedro Verde, enfatizou a importância de fortalecer o interesse em temas científicos. “Acreditamos que o envolvimento com conceitos fundamentais da ciência é crucial para construir uma base sólida para o desenvolvimento sustentável. Nossos projetos visam inspirar e capacitar participantes de todas as idades a se engajarem com ideias e práticas científicas.”

Entre os projetos em destaque, temos:

  • Babaçu: da Pindoba ao Coco (Palestra/Conferência) – Um mergulho na história e na importância cultural e econômica do babaçu, promovendo habilidades contemporâneas essenciais.
  • Meu lugar: Reconhecendo o território (Mesa redonda) – Uma exploração das tradições locais e dos estilos de vida das comunidades de Arari, ressaltando a importância de valorizar a cultura local.
  • Utilizando o Microbit para Medir Temperatura, Luminosidade e Umidade de uma Planta (Minicurso) – Um curso prático que demonstra como a tecnologia pode impulsionar práticas agrícolas sustentáveis e produtivas.

A participação da Estação Conhecimento de Arari em eventos como a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é fundamental para fortalecer a conscientização e o engajamento da comunidade em relação a questões científicas e tecnológicas.

Saiba mais:

É com grande entusiasmo que anunciamos a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá na cidade de Imperatriz, de 16 a 20 de outubro. Com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, nosso objetivo é explorar o potencial das ciências básicas como alicerce para o progresso sustentável em todas as esferas da sociedade.

 

Nesta edição, reunimos especialistas, pesquisadores, empresas e entusiastas para compartilhar conhecimentos e experiências que levem a soluções inovadoras em busca de um futuro mais sustentável. Acreditamos que as ciências básicas desempenham um papel fundamental na compreensão dos fundamentos e princípios que regem a natureza e a tecnologia ao nosso redor.

 

Durante esses cinco dias, teremos uma programação diversificada de palestras, workshops, exposições, apresentações de projetos científicos e atividades interativas para todas as idades. Será uma oportunidade única para explorar as conexões entre as ciências básicas e seu impacto no desenvolvimento sustentável, abordando questões ambientais, sociais e econômicas de nossa região.

 

Além disso, destacamos o potencial de parcerias e colaborações entre instituições acadêmicas, setor empresarial e governo, buscando impulsionar a inovação e a implementação de soluções sustentáveis. Queremos promover a troca de conhecimentos e o diálogo entre diferentes atores, visando fortalecer o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação em nossa região.

A cidade de Imperatriz, com sua rica diversidade cultural e ambiente acolhedor, será o palco perfeito para essa semana inspiradora de ciência e tecnologia. Esperamos contar com a participação de estudantes, professores, profissionais e interessados em geral, para juntos explorarmos os caminhos que as ciências básicas nos oferecem para um futuro mais sustentável.

Fiquem atentos às nossas redes sociais e ao nosso site oficial para obter mais informações sobre a programação completa e as inscrições. Estamos ansiosos para recebê-los na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Imperatriz, onde a busca pelo conhecimento e pela inovação estará em plena ebulição!

Venha fazer parte dessa jornada rumo a um futuro mais sustentável!

Fonte: https://www.semana.secti.ma.gov.br/

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support