Mostra tecnológica e aulão de química e biologia marcaram a 1ª roda de Diálogos do Projeto Vestibulando em 2023

No dia 20 de maio, 376 jovens com idades a partir de 13 anos, inscritos no Projeto Vestibulando, participaram da 1º roda de Diálogos do ano de 2023 promovida pela Estação Conhecimento de Arari em parceria com o voluntariado Vale, a Sonda, o Instituto Tecnológico da Vale e a DXC Tecnology.

Ao longo da manhã, os alunos participaram das oficinas de robótica, Impressão 3D e Maquete Virador de Vagões, Hadware e Software, Jogos Interativos, Programação e Telegráfo. Durante as oficinas, os alunos, jogaram em realidade virtual, construíram carrinhos de controle remoto, manusearam cãos robôs, conheceram sobre linguagem binária, programação, maquetes com impressão 3D, peças e programas para computadores.

Após a pausa para o almoço os alunos foram recebidos com música ao vivo e ginástica laboral que ajudou a dar um gás para maratona de aulas da tarde. Após esse momento, os professores do Vestibulando: Alexssan Moura Santos e Mairla Santos, realizaram de forma integrada aulão de química e biologia.

O dia finalizou com o sorteio dos livros Cazuza e Uma Ideia toda azul, obras de referência para o tradicional Vestibular da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.


Saiba mais:

Com o objetivo de promover o aprendizado prático e estimular o interesse dos estudantes por diversas áreas de conhecimento, a Roda de Diálogos é uma metodologia do Projeto Vestibulando planejada para acontecer presencialmente a cada dois meses como forma de ampliar os conhecimentos das disciplinas ofertadas durante as aulas ao vivo.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support