Estação Conhecimento de Arari realiza palestras sobre Alimentação Saudável, Saúde e Bem-Estar

Você costuma comer pizza? Prefere refrigerante ao invés de sucos/água? Voce pula o jantar porque exagerou um pouquinho no almoço? Se todas as respostas forem sim ATENÇÃO, suas escolhas não estão sendo saudáveis! Esses e outros temas fizeram parte das palestras sobre alimentação saudável, saúde e bem-estar, ministrada pela Nutricionista da EC Arari Alyne Lopes.

As palestras realizadas nos turnos matutino e vespertino com atendidos do Grupo Germinar (idades entre 9 à 12 anos) tiveram como objetivo fomentar a autonomia alimentar e a promoção de hábitos alimentares saudáveis para melhorar a saúde e qualidade de vida dos atendidos pela Instituição.

Por meio de um painel 3D contendo alimentos industrializados as crianças aprenderam como identificar o que contém nos alimentos ultraprocessados (sal, açúcar e óleo) lendo a tabela nutricional, brincaram com mitos e verdades sobre a alimentação e nutrição. Ao longo da ação foram abordados temas como prevenção à obesidade infantil, suas causas e consequências, como ter um estilo de vida mais saudável, qual a melhor forma de consumir alimentos e qual o papel do(a) Nutricionista.

A ação fez parte de um conjunto de ações (em alusão aos dias 04/03 dia Mundial da Obesidade e dia 31/03 dia da Saúde e Nutrição) que visam orientar escolhas saudáveis e incentivar os bons hábitos nas famílias atendidas pela EC Arari.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support