NDR realiza Dia de Campo com alunos do IEMA Santa Inês

O Núcleo de Desenvolvimento Rural da Estação Conhecimento de Arari realizou hoje (24/mar) o Dia de Campo com 35 alunos e professores do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Polo Pleno de Santa Inês, da turma de Ensino Médio Técnico em Agricultura. Ao longo da programação os jovens conheceram mais de 50 tecnologias rurais em operação no NDR, participaram de atividades de horticultura e reprodução de mudas e do Sisteminha e Biofort, que são tecnologias implementadas em parceria com a Embrapa.

Foi uma experiencia riquíssima, pudemos conhecer diversas estações: hortas orgânicas, reprodução de mudas e plantação de sistemas agroflorestais, acredito que todo o conhecimento adquirido agregará ao aprendizado dos nossos estudantes para que eles se tornem bons profissionais.”  

Pedro Demboski, professor do curso Técnico em Agricultura IEMA. 

Hoje com a visita técnica, os alunos do 2º ano, puderam ver e vivenciar na prática tudo que estudaram em sala de aula. Vimos agricultura, vivericultura, horticultura, apicultura, psicultura e práticas de conservação do solo, foi uma visita completa! 

Jarina Pinheiro, professora do curso Técnico em Agricultura IEMA. 

 A ação teve como objetivo potencializar o aprendizado sobre os componentes curriculares trabalhados em sala de aula: Olericultura, vivericultura, manejo ecológico do solo e da água, meteorologia e direito rural.  

 Saiba mais 

O Núcleo de Desenvolvimento Rural da Estação Conhecimento de Arari é referência na disseminação de tecnologias rurais e sustentáveis, fomenta a agricultura familiar, a segurança alimentar e nutricional, e contribui para o desenvolvimento local. 

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support