Aula Inaugural da 4ª Edição do Vestibulando

A primeira segunda feira de março (6) foi um dia de muita expectativa para os inscritos, que aguardavam ansiosos a aula inaugural da 4ª edição do Projeto Vestibulando da Estação Conhecimento de Arari.

Com início em 2020, o Vestibulando tem como objetivo aprimorar o aprendizado adquirido no âmbito escolar e oportunizar acesso a processos educativos de preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio e outros vestibulares.

A edição 2023 realizou inscrições entre os dias 06 e 17 de fevereiro pelo site da EC Arari, reunindo ao todo 916 inscritos para sua 4ª edição.

Realizado remotamente pela plataforma do Youtube, a aula inaugural contou com a participação dos alunos inscritos, do Gestor da Unidade Regional de Educação (Viana-MA), o Sr. Gonçalo Mendes Neto, da Sra. Willman Miranda, representando a Fundação Vale, Marcelo Santana, Secretário Municipal de Educação e gestores das escolas Estaduais dos municípios de Arari e Vitória do Mearim. 

Os participantes foram recebidos virtualmente com música ao vivo pelo cantor arariense Robson Ruben. Ao longo do evento puderam entender a atuação do Projeto no ano de 2022, conhecer os professores e a dinâmica das novas turmas, apresentadas pela Pedagoga da EC Arari e Supervisora do Vestibulando Rosana Fernandes. Contou ainda com a participação e relato inspirador do Ex-aluno Victor Gabriel de 18 anos que falou sobre a importância do projeto no sonho do curso superior:

O Vestibulando nos propõe asas, mesmo sendo na modalidade a distância, é flexível e abrangente. Ele promove além do conhecimento compartilhado, a chance de fazermos novas amizades, muitas experiências e trocas, mas só isso não basta, não podemos parar no tempo, é necessário traçar metas, novos objetivos e de fato sermos frequentes, participativos nas aulas, tirando dúvidas, fazendo as devolutivas e com isso alcançaremos novas conquistas. Desejo afinal, que o Vestibulando continue com sua jornada, oportunizando outros jovens, como eu, pois só assim teremos um Brasil mais digno e inclusivo. A dica que eu deixo é: apeguem-se à esperança que os trouxeram aqui hoje, pois é possível sim, se apegar aos fios de esperança que aparecem no caminho. O Vestibulando é um dos caminhos.

Além de contribuir na preparação para o ingresso ao Ensino Superior ou técnico, a edição 2023proporcionará aos seus atendidos rodas de conversa sobre Ciência, Tecnologia e Temas da Atualidade, visando a ampliação de repertórios e o desenvolvimento do pensamento Científico e Tecnológico.

 

Para ver a aula na íntegra, clique na imagem ou escaneie o código QR:

Até a publicação dessa matéria o vídeo da aula inaugural na plataforma do Youtube já possuía mais de 1,7 mil visualizações com 99,3% de interações positivas.

Saiba mais:

O Projeto Vestibulando (pré-vestibular comunitário) é pautado na educação popular e prioriza o processo de aprendizagem na sua forma integral, garantindo a compreensão e análise crítica e científica do mundo e suas linguagens.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support