Olhar integral: Equipe Multiprofissional da EC Arari é ampliada com mais duas especialidades

No segundo semestre de 2022 a equipe multiprofissional da Estação Conhecimento de Arari integrou fonoaudiologia e fisioterapia à sua composição, totalizando agora dez especialidades no acompanhamento de crianças, adolescentes e famílias.  

Desde 2018 a EC Arari vem potencializando a atuação multiprofissional por meio do redesenho de sua prática, capacitações e integração de novos profissionais, na intenção de alinhar-se, cada vez mais, ao Projeto Político Pedagógico e ao Currículo, que focam no olhar integral para as dimensões física, intelectual, emocional, social e cultural do sujeito. 

Hoje a equipe multiprofissional é composta das áreas de Pedagogia, Psicologia, Terapia ocupacional, Nutrição, Serviço social, Enfermagem, Medicina, Odontologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia. São realizados atendimentos individualizados e em grupo, acompanhamento das famílias, participação nos planejamentos e ações de cunho pedagógico em parceria com coordenação pedagógica e programas. A atuação também se faz presente na idealização, planejamento e execução de estratégias e projetos educativos. 

Dentre as realizações mais recentes estão a implementação da sala de recursos multifuncionais, respaldando o atendimento de crianças e adolescentes com deficiência, o desenvolvimento do eixo Projeto de vida, a produção de materiais autorais orientativos como a “Lista de sinais” (uma estratégia para facilitar a identificação e manejo das consequências trazidas pela pandemia) e a cartilha “Multi Orienta” para famílias. 

A diversidade de feitos mencionados expressa a riqueza que a multidisciplinaridade agrega à organização, demonstrando que diferentes olhares contribuem de forma técnica para a garantia do atendimento integral, conforme proposto no Projeto Político Pedagógico (2020) da EC Arari.  

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support