Participação em Congresso: EC Arari compartilha atuação no XVIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

No dia 23 de setembro a EC Arari participou do XVIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação levando apresentação de trabalho científico na modalidade relato de experiência, onde compartilhou a implementação do Projeto Integrador ao currículo da organização.

O congresso teve duração de três dias e ocorreu em formato inovador, oferecendo programações presenciais em Caruaru, híbridas no Recife e 100% virtuais, esse último o formato optado pela EC Arari. Em meio a programação de 30 palestras e 8 oficinas com nomes importantes do cenário educacional do Brasil e do mundo, esteve a Organização participando do Espaço do Conhecimento, momento dedicado à disseminação e compartilhamento de trabalhos acadêmicos. 

O relato de experiência de título “Ciência e Tecnologia como tema do projeto integrador na Estação Conhecimento De Arari” foi desenvolvido pelo educador do Programa de cultura Magno Roberto e a coordenadora pedagógica Joversina Martins, que inspiraram-se no projeto integrador trabalhado no primeiro semestre de 2022, voltado para a educação científica e tecnológica.  

O Projeto Integrador faz parte do currículo da EC Arari e acontece semanalmente, quando todos os programas desenvolvem práticas pedagógicas que trabalham um tema selecionado em comum.  

No projeto integrador que inspirou a participação no congresso, a temática ciência e tecnologia foi desbravada durante o primeiro semestre de 2022, demonstrando ciência e tecnologia existentes no cotidiano, estimulando o pensamento investigativo e criativo dos atendidos por meio de metodologias ativas, estratégias inovadoras e uso de materiais para a cultura do aprender fazendo.  

A participação no congresso responde à diretriz da intersetorialidade que rege a EC Arari, pois reforça a importância de acessar outros conhecimentos e instituições na intenção de compartilhar boas práticas e ampliar seu próprio repertório.  

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support