Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência ganha visibilidade na EC Arari

No último 21 de setembro a EC Arari deu visibilidade ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência promovendo roda de conversa, teatro, música e literatura, envolvendo as crianças e adolescentes atendidos, assim como os colaboradores. 

Na ocasião, além da roda de conversa mediada pela psicopedagoga da EC Arari Gleiciane Santiago enfatizando a data celebrada, o público também participou ativamente cantando a canção “Ser diferente é normal” de Gilberto e Preta Gil 

Na programação apresentou-se as barreiras enfrentadas socialmente pela pessoa com deficiência utilizando o teatro mudo como metodologia, onde foram representadas as barreiras arquitetônicas e atitudinais. A ação foi finalizada com a declamação do poema “Pessoas são diferentes” (Ruth Rocha) pelo atendido da EC Arari Kauan Costa. 

A mobilização chama atenção para a importância da inclusão das pessoas com deficiência na EC Arari e em todos os espaços, visando sensibilizar o público para o respeito e a acessibilidade e fortalecer as oportunidades igualitárias na sociedade. 

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support