UEMAnet promove encontro na EC Arari entre os cursos técnicos de apicultura

No dia 17 de setembro o Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) promoveu encontro entre os cursos técnicos em apicultura dos polos de Arari e Anajatuba. O momento foi conduzido pelo formador André de Sena Rodrigues (apicultor e meliponicultor; tutor no polo BacabeiraMA) trabalhando de modo teórico e prático a disciplina Seleção e produção de Rainhas. 

No primeiro momento, foram abordadas as características genéticas de uma boa Rainha, o tipo de casta na colmeia, diferença entre Operárias e Zangões e as tarefas da Rainha na colônia. Após o momento em sala de aula, o encontro foi finalizado com prática no meliponário da Estação Conhecimento de Arari, demostrando enxames de abelha Tiúba e suas características. .

A ação que reuniu alunos de duas regiões possibilitou que, por meio de uma metodologia mais dinâmica, pudessem estabelecer novas relações e visualizar a aplicabilidade do conhecimento adquirido em sala de aula.  

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support