Formatura marca finalização da primeira turma do projeto Estação Inova

Na última sexta-feira (02) a primeira turma do Projeto Estação Inova celebrou com formatura a conclusão de sua trilha formativa. O evento que reuniu os alunos e parceiros aconteceu no Centro de Capacitação Profissional e Ensino Superior Leão Santos Neto, em Arari (MA). 

A formatura contemplou 24 alunos de cursos das áreas de Programação, Marketing Digital, Gestão de pessoas, DataScience e Inovação e gestão, realizados através da plataforma Alura. Na ocasião os alunos apresentaram o projeto final, que consistiu na criação de um site, onde os dois trabalhos de maior destaque foram contemplados com bolsa-estágio de um ano na Estação Conhecimento de Arari para atuar na área em que se formaram no curso. 

Além disso, os alunos foram desafiados a apresentarem projetos concorrendo à incubadora de propósitos. Essa iniciativa investirá por três meses nos projetos para garantir seu funcionamento na prática. Os projetos serão apresentados no dia 9 de setembro e os selecionados deverão estar dentro dos seguintes critérios: ideia de qualquer natureza que gere renda; e tenha relação com aprendizagem do percurso formativo no Estação Inova.  

Cabe destacar que durante o percurso formativo, o Centro de Capacitação Profissional e Ensino Superior Leão Santos Neto, em Arari (MA), ofereceu salas aos alunos do município que se inscreveram e precisavam de espaço adequado para assistir às aulas online.  

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support