Projeto Estação Inova oferece cursos profissionalizantes em parceria com o SENAC

Na última segunda-feira (22) o Projeto Estação Inova deu início a dois cursos profissionalizantes ofertados em parceria com o SENAC. Os cursos de Ferramentas de marketing digital e Logística, Marketing e Vendas estão sendo realizados na EC Arari, ambos com garantia de certificado e carga horária acima de 20 horas. 

A ação é parte do cronograma de atuação do projeto para o ano de 2022, que no segundo semestre ampliou seu alcance e agregou mais uma grande parceria, trazendo cursos no presencial executados pelo SENAC E SENAI entre os meses de agosto e novembro. As inscrições são destinadas preferencialmente para atendidos da EC Arari com idade a partir de 16 anos que estejam cursando ou já concluíram o ensino médio.  

Com essas ações o projeto visa aquecer o mercado de trabalho para as áreas do empreendedorismo e tecnologia através de capacitação profissional para a juventude local, promovendo nos participantes o desenvolvimento de novas habilidades e de ideias inovadoras.  

Além dos cursos presenciais, o Projeto Estação Inova, desenvolvido pela Estação Conhecimento de Arari, busca promover a igualdade de oportunidades também por meio do acesso a cursos de uma das maiores plataformas de aprendizagem tecnológica do país – Alura.  

A primeira turma que concluiu a trilha formativa por meio da plataforma, iniciada em março de 2022, finda seu ciclo nesta sexta-feira (02) com a formatura de 24 alunos em cursos das áreas de Programação, Marketing Digital, Gestão de pessoas, DataScience e Inovação e gestão. 

O evento voltado para alunos e parceiros acontecerá no Centro de Capacitação Profissional e Ensino Superior Leão Santos Neto, em Arari (MA), que em parceria ofereceu salas aos alunos do município que se inscreveram e precisavam de espaço adequado para assistir às aulas online.  

Na ocasião, os alunos apresentarão o projeto final que consiste na criação de um site e os dois melhores desempenhos serão contemplados com bolsa-estágio de um ano em sua área de formação na Estação Conhecimento de Arari. 

Além disso, os alunos foram desafiados a apresentarem projetos concorrendo à incubadora de propósitos, onde três projetos serão selecionados dentro dos critérios: ideia de qualquer natureza que gere renda; e tenha relação com aprendizagem do percurso formativo no Estação Inova. A incubadora investirá por três meses nos projetos para garantir seu funcionamento. 

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support