Escola Educa Mais Almirante Tamandaré leva espetáculo circense à EC Arari

Na terça-feira (5) a Estação Conhecimento de Arari recebeu o espetáculo circense “Hoje tem circo? Tem sim, senhor!” estrelado por alunos do ensino médio da escola ludovicense Educa Mais Almirante Tamandaré. Crianças, adolescentes e educadores da EC Arari assistiram admirados ao espetáculo de culminância da disciplina eletiva trabalhada pela escola ao longo do primeiro semestre.

O espetáculo envolvendo cerca de 45 alunos, que acompanhados de professores, instalaram um circo completo, apresentando bailarina contorcionista, malabarismo, palhaços, mágica, acrobacia com perna de pau, no trapézio e no tecido, dança contemporânea, charanga, dentre outros números. 

As disciplinas eletivas são aquelas que não fazem parte do currículo pleno do ano em que o aluno está matriculado, mas que agregam valor à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) no Ensino Médio, abordando temas que contribuem para o desenvolvimento de competências e habilidades.  

A Escola Educa Mais Almirante Tamandaré objetiva também, por meio das disciplinas eletivas, fortalecer o Projeto de Vida dos estudantes, ampliando seus conhecimentos sobre as temáticas trabalhadas e oportunizando ao aluno que vivencie as mais diversas áreas profissionais.  

Longe de ser apenas a culminância de uma disciplina, para muitas das crianças e adolescentes atendidos na EC Arari foi o primeiro contato com um espetáculo circense, o que representa que o momento agregou à ampliação de repertório cultural e do acesso à cultura e lazer, fazendo cumprir a Missão e as diretrizes pedagógicas da organização 

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support