EC Brumadinho é recebida na EC Arari para troca de experiências

Equipe da Estação Conhecimento de Brumadinho (MG) realizou visita à EC Arari neste mês de maio, no intuito de conhecer a metodologia que vem sendo utilizada na organização. Gestão democrática, adequação do esporte educacional para a inclusão social e modelo de gestão da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) foram os pontos focais da visita.

A equipe composta por Diretora, Coordenadora Executiva, Coordenadora de Esportes, Pedagoga e Nutricionista participaram de apresentações sobre o formato organizacional adotado pelas coordenações Pedagógica; Técnica; e de Projetos da EC Arari, apresentação do curso Vestibulando, além de vivenciarem atividade de criação de recursos pedagógicos com as crianças atendidas no LAB. Maker, o laboratório de tecnologias e metodologia mão na massa da EC Arari. 

Pela primeira vez na EC Arari, o grupo vivenciou o espaço através de visita guiada, trocando experiências enquanto conhecia o consultório médico e odontológico, as salas utilizadas pelos programas, o Espaço de Leitura, a quadra poliesportiva, piscinas, campo, ainda o Núcleo de Permacultura, finalizando na exposição fotográfica Caminho das Flores que está exposta no anfiteatro da organização. 

A troca de experiências entre as Estações Conhecimento funciona como importante ferramenta para ampliação do olhar, estimular a inovação e superação dos obstáculos, fortalecendo assim o atendimento ofertado pelas organizações em seus territórios.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support