Estação Conhecimento de Arari realiza 1° Roda de Diálogos do Vestibulando

O curso pré-vestibular da Estação Conhecimento de Arari promoveu a I Roda de Diálogo do Vestibulando, neste sábado (2). O evento reuniu cerca de 150 jovens e se estendeu por todo o dia, com uma programação variada e dinâmica. 

A roda de diálogo é uma metodologia do curso pré-vestibular online e gratuito da EC Arari – Vestibulando – planejada para acontecer a cada dois meses, ao final dos módulos, pensada para ampliar os conhecimentos das disciplinas ofertadas de forma mais dinâmica e ativa, além de criar um espaço de socialização entre os professores e alunos.  

O evento tem relação com o primeiro módulo de 2022 e que as disciplinas ofertas são Filosofia, Geografia, História e Sociologia, no Módulo Ciências Humanas e suas tecnologias. Por isso, a programação contou com a roda de conversa mediada pelos professores Kevson Moura – Professor da disciplina Projeto de vida no ensino médio – e Winstson Campos, professor de filosofia e sociologia no vestibulando e em escolas e faculdades ludovicenses.

Na programação, os participantes puderam visitar a exposição fotográfica “Caminho das flores”, um acervo de 30 fotografias de autoria da pedagoga da EC Arari Rosana Fernandes, instalada no anfiteatro da organização; e participar de uma palestra em formato de relato de experiência com a jovem arariense formanda em Psicologia Taise Garros, que abordou sua trajetória do vestibular à conclusão do curso na Universidade Federal do Maranhão.  

No próximo dia 4 de abril o Vestibulando abrirá inscrição para o II Módulo com as disciplinas Redação/literatura, química e biologia. As inscrições são feitas pelo site da EC Arari, na aba “Quero Participar”.

Leia outras Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support